quarta-feira, junho 20, 2012

Por um sol


Gosto do inverno, mas aprecio mesmo o calor que é possível encontrar no frio. Para se esconder debaixo das cobertas sem precisar levantar. O aconchego é a melhor instância de uma tramitação, não é fácil chegar lá. O ímpeto é recolher os olhos e deixar os sonhos virem. Acontece que pesadelos não têm hora de atingir. É uma corrida entre o bem e o mal. Já admirei a lua, hoje tenho pânico das madrugadas. São instantes de trevas. A cada momento me rendo à crueldade que se apresenta no espetáculo da comunhão. Da representação. Aquilo que traz a condenação. Quase um pedido de vida em restrição. A felicidade é uma miragem contida de fumaça, não deixa rastros de leitura. É preciso enfrentar a desordem dos receios. Interpretar a língua dos anjos com o coração. Às vezes tenho dúvida desse tal coração. Tambor de ruídos. Penso se é mesmo ele tudo que traduz a alma, se é a maior observância da vida. Outras vezes busco entender se o coração tem cabeça. Chifres. Se ele é pecador! Como pode um coração que bate estacionar nos erros? O que são erros??? São conflitos históricos guardados no social DNA?! Pode ser! Não careço de limites, mas eles são importantes. Fico perdida no labirinto de mim. Sentir os sentidos é deixar que as circunstâncias dancem em nós, sem algemas. Gostaria de um remoto controle para coordenar o que a gente é capaz de causar em outros. Algo capaz de revogar a culpa. Não sei encurtar estradas. Então engulo os soluços de erros. Tento vigiar todos os passos para não peregrinar o caminho. Acabo olhando pro chão e não enxergo adiante. Mas são momentos, ainda bem! Há também os instantes de deslumbrar o horizonte. Esses são os sagrados segundos da verdadeira comunhão. Nesses intervalos que fico feliz e me apego. Ali é a minha aliteração; de dias, idas, vindas, vidas... Sem nunca despedidas. Por isso tenho muito medo da escuridão. Por isso choro. Por tudo isso eu desconfio. Mas ainda bem que o tempo passa. Graças a Deus a lua vai embora. Por agora não sei contar estrelas. E são por todos os astros que hoje sou amante do sol.

Nenhum comentário: