quinta-feira, maio 04, 2006

SER

Tenho a idéia clara. Não quero ser perfeita, quero apenas aperfeiçoar as condutas que me faz ser um Ser. Um dia eu acordo e no outro adormeço, em outro faço os dois.
Tudo é lindo, fácil e simples, mas quando fazemos escolhas temos opções do fácil e difícil. Aquela velha história que meu pai já dizia: “o preguiçoso trabalha dobrado”, justamente isso. A vida não é fácil, porém é simples e denota pureza, somos nós que complicamos e fazemos dela um mistério sem resposta, de medos e aflições.
Escutar o singelo é a melhor acolhida que podemos nos oferecer, mergulhar em nós mesmos, no mais profundo intímo, sentir o frescor da brisa branda, o calor do sol que te abraça, ouvir o sereno som da mata, a queda de uma água, as ondas do mar, os ruídos dos bichos. Em lentidão sem pensar no tempo, saboreando cada favo do mel.
Ser feliz comigo, este é o lema de tanto dilema. Eternizar na satisfação do simples. Falar de sentimentos legais, falar de amor, de alegria de cor e fantasia.
Não quero muito, e ao querer o trivial é que recebo o demais, porque meus desejos não se limitam eles vão para qualquer lugar na certeza de uma chegada.
A liberdade interior é majestosa, tenho asas que batem forte e buscam o vôo longo, a liberdade é romper fronteiras, conquistar espaços, encenando um trajeto e, nela guiando, acendo os faróis que são as luzes da minha alma, vou no caminho e vou cantando.
Quero voar frente esta minha face, que possui desejos e conspira anseios.
Voar, idealizar, buscar o simples, o pequeno e grandioso!

2 comentários:

Brena Braz disse...

Intensa e exagerada.
E poeta, como sempre.
Dany, querida, me add no MSN:
brenabraz@hotmail.com

Beijos

Dé Tolentino disse...

As vezes, Dani, agente cria nossas asas, mas falta espaço pra voar... Já passei muitas vezes por isso. E não aceite quando te falarem: tudo tem seu tempo. NÃO! Faça seu tempo!! Não espere que o façam por você.... Bjos da Dé...