segunda-feira, outubro 02, 2006

Re-novar














Olhei o amor
exaltei.
Vivi o amor,
mentiu.

Edifiquei meus sonhos,
foram demolidos.

Criei vida, ó vida linda!
Vida fez
o amor mover,
alimentar,
embebedar-se em si mesmo.

era o sol
era o mol
era o rol
o escuro na fala
o claro na calada

Ele era.

Agora que existe
assassinei para ver o sangue.

Sei que o amor existiu.

Mas o amor não morreu,
ressuscitou.

Encantou aos longes,
atrás dos montes
até os monges.

ele re-nova
peca e assola.

Então me perco
e sempre esqueço o que é o amor.

Eu sinto,
esquento e me perco novamente
me minto, me invento e reinvento
eu cubro e descubro
o amor

e renovo.


E para começar a semana renovando tudo, coloco essa poesia acima da minha razão.
Salve! Salve!

8 comentários:

O Mimeógrafo Pisca-Pisca disse...

Então, para sua semana continuar poética, deixo um pouco de Leminski:

"Amor, então,
também, acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei
é que se transforma
numa matéria-prima
que a vida se encarrega
de transformar em raiva.
Ou em rima."

Anônimo disse...

renovação..ohhhhhhhh viaja...pronto!!

lembra dessa

- peguei um trem do amor...
pra jerusalem
na mala eu naum levo a dor não
pq ela nem cabe no trem
Cantando e tocando eu vou
Vou para o além
E o anjo condutor, meu Deus
É músico também
A tristeza vai embora
Alegria a toda hora
EU SEI
que a SEMENTE já vai brotar
Já sei
Eu PEGUEI UM TREM DO AMOR
PRA JERUSALEM
NA MALA EU NAUM LEVO A DOR
PQ ELA NEM CABE NO TREM..

DANI...JOGA ESSA MALA FORA...VAMO PRA JERUSALEM COMIGO?

Brena Braz disse...

Dani, amiga infinito!
Adorei... mas preferia se fossem só palavras bonitas e não retrato desse coração infinito aí.
Fica bem!
:*
Beijos

Anônimo disse...

está lindo!
simplesmente lindo!
bom finds!
bjoO

Anônimo disse...

Cucu bom fim de semana

Dé Tolentino disse...

Dani! Lindo lindo lindo!
e que o seu coração volte a encontrar (ou reencontrar) inspiração para textos lindos, rimas loucas, sentimentos em explosão!
bjossssssssssssss

Helena de Oliveira disse...

Mulher de versos perfeitos.Coração grande e palavras para uma vida toda!
Mais uma vez: frases perfeitas!
Boa semana linda!
: )

Helena de Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.