terça-feira, maio 15, 2007

O trabalho edifica o homem. Daqui a pouco eu toco o céu...

Dias atrás saí dando cambalhotas no tempo pra disfarçar tudo que é sério. Falta espaço pra eu fazer o que mais gosto, como não fazer nada e ficar costurando caraminholas, ler livros, revistas e pensaventos (como diz um amigo poeta). Há pouquíssimos dias percebi que o lance de se envolver com todas estas responsabilidades de adulto é um saco! Se pudesse não seguiria o calendário cristão, mergulharia em todo tipo de arte que adoro em qualquer claro (luz do sol ou luz da lâmpada), ia acordar e dormir onde bem entender e o momento que quiser. Adoro inventar receitas pra tudo. Escrever, cozinhar, gesticular e etc. E odeio seguir regras, padrões e o relógio. Mas fazer o que? Tenho que cumprir regras na faculdade, padrões de trabalho no trabalho e acordar com despertador na orelha (um dia eu juro por todo ateísmo que existe que vou mudar de vida)!

Vou listar os acontecimentos inéditos e chocantes (ótimos) dos últimos dias:

A Fani casou grávida, grávida! Já tá entrando no sexto mês. Ela mudou pra Sampa!!!! (simmmmm a Fanini é minha guruzinha irmã caçula), o neném vai se chamar Davi e não vejo o instante de olhar pra cara do meu sobrinho. Tô muuuuuito feliz.

A Clara bela viajou pra Alemanha e vai passar três meses lá (simmmmmmm a Clara! Minha guruzinha sobrinha e afilhada)

Meu irmão Júnior vai dia 28/05 mudar pra Itália sem data de volta (simmmmmmm o Júnior meu irmão mais velho). Desejo sorte e coragem pra ganhar o mundão.

Estou abarrotada de trabalhos de conclusão de curso – fim do ano eu formo, graças!!!!! E como não é pra menos meu grupo é o mais diferente de toda faculdade, somos sete integrantes. É preciso montar uma agência experimental para desenvolvermos os trabalhos e finalizarmos no próximo semestre. Por sermos sete pessoas diferentes e o número sete é cabalístico modificamos o padrão e ta aí: 7ete produtora. Não montamos agência, mas criamos uma produtora de vídeo (e já tivemos a primeira experiência de gravar o video-poema com um poema meu “Nossa sem Hora”). Fodaaaaa!

Além da produtora de vídeo criamos a produtora cultural Procriar, e nosso cliente real é o fotógrafo Angelo Pastorello o trabalho é trazer à BH a exposição dele que se chama “Peixes”, são fotos trabalhadas em texturas e iluminação, cenas variadas das formas de se ver os peixes. Já expôs na galeria Leica em Sampa, é lindo, lindo! (esforço que vale a pena).

Tirando a quantidade de responsas da faculdade tô relendo o livro Mundo de Sofia pela segunda vez, é o romance da história da filosofia e embora seja uma linguagem super adolescente tá me ajudando demais a enfrentar o turbilhão de coisas que venho enfrentado...


Estou bem feliz com meu mundo poético (embora tenha dado uma pausa na cadeia produtiva) a cada semana recebo um livro de poema em minha casa de poetas de todo Brasil, o último que recebi foi do poeta Gustavo Gomes, é ótimo, uma reunião de sensações de alguém da minha idade com conhecimentos incríveis.

Ah, tô lendo “Quase uma arte” da Paula Glenadel, presente do Pedrinho Renzi (bacanérrimo!).

Obs: Não tive tempo de ler nem metade dos novos livros que ganhei, mas espero até o fim de julho devorá-los.

O disco Autófago do Makely foi o último presentão musical-poético, acompanhei o fim do processo e é o melhor som que tá tendo, com produção do Renato Villaça. Ótimooooooo!!!!

Fui convidada a participar da última edição do jornal dezfaces do poeta Marcelo Dolabela que sai este mês de maio. Muito massa!

Criei um projeto de poemas no jornal do DCE do Uni, consegui uma página para reunir a expressão artística de alunos e professores, tá pra sair agora em maio também. To megaaaa feliz por isso!


Enfim, muita coisa mesmo em menos de um mês neste meu vasto mundo. Entrelinhas da vida vêm me acontecendo coisas deliciosamente incríveis, mas é caso pra contar nas entrelinhas de poemas!!!!!!

5 comentários:

Pedrinho...poesias... disse...

continue...vou contar na linha dentro do Tempo e dentro do coração da Dani...!
beijim do Pedrim
*ainda estou escrevendo o USINA DO VERSO...para BHCULTURAL...vou mandar no final de maio...

Marden R. disse...

Faltou vc incluir na lista um compromisso, né?
Será que nesse fantástico mundo de Dani tem um espacinho - não exijo muito conforto - pra esse mocinho aqui???
Bjos

PS. Ansioso por novidades por parte de sua pessoa....

Vivian Nascimento disse...

De que adiant ao homem ganhar o mundo todo e perder a própria alma?

Pense bem antes de cada escolha.

Abraço!

B R E N A disse...

Por isso que vc não me dá papo no MSN, né, sua maluca?!
C ta na agência ainda?

Beijoca

sergio disse...

dani...
deus ajuda quem cedo madruga...
isso é mentira...to acordando as 5 e só tomando...só tomando..

fico feliz de te ver ativa desse jeito...muda pra sp logo meu..demoro, vamo trabalha que nem loko junto..pelo menos vou ter uma amiga aki neh..

bju do sé